Alceu Barbosa satisfeito com aprovação "das queimadas"

Como noticiou o Polenta News ainda em setembro: Deputados defendem crime ambiental, infelizmente foi aprovada a lei que regulamenta as queimadas na área rural do Rio Grande do Sul.

Os ambientalistas são ferrenhamente contrários à prática, pois destrói o solo e a fauna do local atingido. Porém, infelizmente não houve mobilização contrária suficiente para que o Projeto, encampado principalmente por deputados do PMDB fosse aprovado. Por outro lado, grandes produtores rurais fizeram forte pressão nos gabinetes da Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto.

Caso o projeto de lei das "sapecas", como o deputado Alceu Barbosa Velho (PDT) gosta de nominar, sejam sancionadas pelo governador, estará liberada a prática no Estado. Apesar das argumentações de que serão controladas, corre-se sérios riscos de que se "descontrolem". Principalmente em épocas de seca, a possibilidade de alastramento do fogo é enorme. As queimadas nos remetem a uma época arcaica, em que não havia acesso a técnicas agrícolas eficientes para limpeza e recomposição do solo. Por isso, a aprovação desta lei é inaceitável!

Aguardamos pelo veto do Governador Tarso Genro a esta atrocidade ao meio ambiente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS